quarta-feira, 9 de maio de 2007

Aquecimento Global

Mais uma onda de calor, o pessoal já pega no calção, biquini ou o que tiver a mão e lá vai tudo para a praia torrar um bocado ao sol que nem um frango no espeto, ta tudo na maior, eu tambem vou. Mas o big problem é que o aquecimento global anda por ai e é mais mortifero que a ASAE, mais rapido que o super homem e mais assutador que a floribela ( principalmente quando ela consulta as fadinhas). Os velhos do restelo continuam a dizer que isto é normal, tempo inconstante, ora frio ora calor....e lá diz o ditado: "Não há Maio sem trovões, nem burro sem colhões" (não comento).

Cada vez aumentamos mais a emissão de CO2, aumentando exponencialmente o corte de arvores e tomamos a liberdade de não separar o lixo, vivendo na luxuria daquela grande sociedade de consumo, quase a tornarmo-nos adeptos fanáticos da "American way of living". Dá-se grande valor ao poder economico e ao comodismo, dexando para trás o prazer de sentir a calma e frescura da sombra duma arvore, ou sentarmo-nos na relva sem nos apercebermos do pacote de batatas fritas que ainda oferecece "tazos" do pokemon ou dos "power rangers". Era tão bom um gajo poder passear pela segunda circular em hora de ponta sem se arriscar a ficar com a sensação de ter fumado de rajada, metade da erva do estadio de alvalade e ainda querer fumar a do benfica...se conseguir la chegar...Será que ainda ninguem chegou à conclusao que aqueles desgraçados que passam horas sentados no carro a furar as bichas ( de transito), chegavam mais cedo a casa se fossem a pé? Era engraçado de manha o helicopetro filmar ccentenas de pessoas correndo a maratona em direcção à nossa capital, a uma média de 4 trigliceridos/segundo ou 10KJ/minuto...aí é que a becel mudava logo o anuncio e em vez do colesterol, aquela manteiga começa a reduzir mesmo o cansaço muscular...hum interessante

Só ai poupavamos litradas de CO2 que podiamos usar para outros fins, que não me lembro bem os quais, mas teriam o seu impacto, a temperatura mais regular e a chuva mais constante, secas menos extremas e periodos menos intensos de precipitação. Entao e os hibridos? sinceramente, sem ter tirado o curso na independente, acho que tenho uma solução engenhosa. Os anos 80 revelaram a loucura que era andar de skate...hum, porque não fazer centenas de familias deslizar ate ao emprego? para os menos resistentes temos a oferta especial duma trotinete, a pedal...e se ligar agora recebe um pano para limpa-la inteiramente gratis, e mais a caixa do pano e o suporte especial para suportar o seu pano.

Temos solução para resolver o aquecimento global: plantar uma arvore e comprar um skate. Tudo bem, mas espera lá...com a falta de carros a BT vai ter de multar alguem. E lá vêm os senhores multar o jovem me articula o skate, fica aquilo tudo bonitinho, com uma tatuagem a dizer "sou rebelde" ou "amor de mãe" ou ainda, para não destuar "Eu fui ao tunel do marques"

Epah, acabar de escrever isto antes que morra pra qui com calor...

2 comentários:

_Planax_ disse...

Rapaz! Você é todo cheio de inspiração! =D Bom post!

Anónimo disse...

Adorei a tua opinião critica...

Infelizmente, isto que escreves-te é grande verdade...

Dá-se demasiado atenção a temas que não tem interesse nenhum... quando o mundo esta a destruir-se lentamente... mas é assim o que ontem parecia impossível.. Hoje pode-se tornar real. Mas porque ligar?!?!

Muitas pessoas pensam: "Ah e tal andar a pé não é estilizo"... fazer barulho com o carro e andar para cima e para baixo numa cidade é que é...

Andar a pé é o maior escândalo da nossa vida... =0

Por vezes dá-se a oportunidade de muitas vozes falaram aquilo que defendem com falsas razões… quando pessoas como vocês mereciam muito mais que um simples Blog… mas é assim… para começar esta excelente muito parabéns pela idiotice de criar uma Blog assim útil à humanidade…